A Canção do Iniciador

Eu sou o iniciador completo em si mesmo

Eu sirvo como um elo ainda que atue como uma unidade integral

Eu almejo cingir alturas e alcançar meu desígnio puro e verdadeiro

A vida é uma grande jornada alegre para mim

Cada busca deve terminar com uma nova indagação

Eu sou o progresso, exploração e percepção

Eu sou o ventre da atividade – a semente a partir da qual a vida deve florescer

Eu sou o Rato, o Iniciador.

Características: ativo, ambicioso, trabalhador, determinado, diligente, inteligente.

Essas pessoas possuem atributos que vão de encantador e bem-humorado, a sincero e meticuloso. Os chineses dizem que aqueles nascidos nos anos do Rato são excelentes conselheiros, mas dificilmente conseguem decidir para si mesmos, mudando de rumo constantemente. No entanto, às vezes, o Rato tem avidez de poder e de dinheiro, o que faz com que alguns sejam jogadores, e outros manipuladores ou fúteis. A cobiça pode conduzi-los a uma armadilha destrutiva. Esse fascinante signo do subterrâneo, mestre do mundo secreto brilha por sua astúcia e seu espírito contraditório. Racional e intuitivo, prático e sentimental, tem solução para todas as situações, mesmo as mais complicadas. Independente e solitário, no fundo detesta tudo que é convencional demais e adora dançar.

Sabe muito bem mistificar e dissimular. A economia é sua verdadeira paixão, pois como todo Rato que se presa, adora acumular reservas e está sempre pronto a lhes defender ferozmente. Nessa área é melhor não afrontá-los para evitar sentimentos de vingança. De uma grande acuidade, venturoso, por demais inteligentes para se meter em situações difíceis, o Rato prefere observar em silêncio e calcular melhor.

Seu cérebro, sempre alerta, não deixa escapar as boas oportunidades, ajudado por um sangue frio invejável. Oportunista, mas simpático e sociável, se engaja de corpo e alma em sua vida profissional, se revela meticuloso, prudente, sempre à altura das situações. Seu inegável charme lhe rende popularidade. Sempre em uma festa ou num passeio qualquer você encontra um Rato sociável e alegre.

Do ponto de vista amoroso é sincero e paternalista, extremamente ligado à família, pode tornar-se ligeiramente dominador. Quando sofre por amor revela-se nervoso, brusco, impertinente, mas decidido a não demonstrar seus sentimentos. Curioso e hábil, pode se adaptar a qualquer situação ou profissão, principalmente as que exigem contato com o público, como o comércio, a política, a literatura. Muito ambiciosa gasta muita energia e corre o risco de se estressar.

É o tipo de personalidade que ama tomar iniciativas e é auto motivadora, necessitando de pouco ou nenhum incentivo. Ansiosos por aprender, motivados e orgulhosos não terão dificuldade em seguir em frente. Geralmente são mais práticos do que emocionais, e mais impacientes do que reflexivos na luta pela realização dos seus sonhos. São três personalidades que devem sempre desempenhar e colocar em ação suas ideias  para encontrar a felicidade e o sucesso. Julgando os outros mais por seus méritos do que suas ideias ou palavras, podem ser aparentemente duros e competitivos e você deve impressioná-los com força de bons resultados antes de ganhar o seu respeito e cooperação. Entretanto, quando dão apoio e comprometimento sincero, esse executor não abandonam seus objetivos ou princípios.

 

 

One thought on “2020 – Ano do Rato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *